segunda-feira, 20 de junho de 2011

The Wormworld Saga

thewormworld_logo The Wormworld é simplesmente fantástico! O que Daniel Lieske criou foi mais que uma história em quadrinhos digital, foi uma nova forma de apresentar sua obra que, por si só, é muito bem construída e envolvente. A história mexe com o imaginário infantil, suas lembranças e seus traumas. Não vou resumir a história pois o site Ambrosia já o fez com maestria. Vou focar na composição criada pelo alemão que vai muito além da HQ.

 

“Faça- se uma pergunta! Quando você se recorda do passado, você consegue sempre distinguir quais memórias foram eventos reais e quais foram sonhos e fantasias?” Como você as diferencia?.

Lançada no final de 2010, a história possui apenas um capítulo que pode ser lido gratuitamente no site em até sete idiomas diferentes, incluindo o português (do Brasil, não de Portugal). As traduções são feitas por voluntários. O próprio autor conta em seu blog que recebeu 10 vezes mais ofertas para a tradução brasileira do que ele recebeu para qualquer outro idioma. A arte é deslumbrante, utilizando a técnica de pintura digital, e apresentada de forma coShopItem_TheJourneyBeginsntínua, sem quebras, que você lê enquanto rola a tela para baixo.
O site embarca na realidade ampliada, possuindo um making-of em vídeo, um blog onde o autor discute idéias, mostra um pouco do processo de criação e nos atualiza do que esta por vir. Ele é bem franco e seu blog faz com que se crie uma intimidade em autor e leitor. Ele também possui um site de vendas para seus originais pintados com aquarela.

Boa leitura!

http://www.wormworldsaga.com/
http://www.ambrosia.com.br/2011/06/19/wormworld-saga-obra-promete-consolidar-genero-de-graphic-online/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More