quinta-feira, 16 de junho de 2011

Steam

steam logo2 O Steam é um serviço internacional para compras de jogos que oferece muitas vantagens, entre elas, o preço. Por não existirem os custos de gravação de mídia, embalagem, postagem e nem o lucro dos intermediários, jogos que aqui custam R$ 99,00 podem ser adquiridos por menos de R$ 20,00. A diferença é que você não compra o jogo físico e sim o direito de download do jogo. Lógico, precisa de banda larga e um meio de compra internacional, como um cartão de crédito ou PayPal.
Mas o Steam não para por ai, nele você tem acesso a demos, vídeos entre outros serviços. Também existem uma comunidade para trocar informações e experienciais. Ele também conta com um histórico de suas compras caso você não possua um backup e tenha que formatar seu PC. Apesar de você poder baixar um jogo mais de uma vez e em quantos micros você quiser, você só consegue acessar o Steam duas ou mais vezes simultaneamente, evitando que você compre um game e distribua para os amigos, ou seja, para jogar os jogos é preciso iniciar o aplicativo e a partir dele começar a jogar.
Outra característica do Steam é seu suporte na instalação, normalmente você não vê a tela padrão do instalador do jogo e sim a do Steam. Nela aparece a mensagem de que é a primeira vez que você esta acessando o jogo e ele precisa instalar alguns componentes.
O gerenciador de downloads é bastante informativo, mostrando o progresso detalhado e com a possibilidade de pausar e continuar mais tarde. É bem rápido. Eu tenho um conexão de 10 mega e o download varia entre 350Kb/s e 900Kb/s.Steam Enquanto você joga, e não importa se é um jogo on-line ou não, você está em contato com seus amigos cadastrados e a comunidade, podendo tirar dúvidas ou jogar conversa fora. Basta pressionar SHIFT+TAB dentro do jogo e a janela aparecerá.
O aplicativo também se encarrega de manter seus jogos atualizados com os patchs dos fabricantes, além de prestar suporte on-line. Alguns jogos ainda possuem um sistema de “salvamento nas nuvens” que permite você recuperar um jogo perdido e continuar a jogar do ponto que você parou. Caso não queira baixar tudo de novo, mantenha um backup em outro disco ou mídia.
Existem algumas funções adicionais, como um repositório de screenshots que você pode tirar pressionando F11.
Dicas

  • Instale em um drive com espaço pois ele baixa os jogos no mesmo diretório, sem direito a escolha.
  • Caso já tenha instalado e você precise de espaço na HD, basta mover a pasta do Steam para outro lugar. Você receberá um mail com um código de validação para inserir quando logar novamente. O resto ele faz sozinho.

link: http://store.steampowered.com/news/5616/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More