segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mission Force: Cyberstorm

255px-Cyberstorm_Cover Em 1996, a Sierra lançou um jogo “em turnos” desenvolvido pela Dynamix Inc para Windows 95 que mais tarde se tornaria um cult, Mission Force: Cyberstorm. Com uma interface simples e gráficos bacanas que escondiam a profundidade do jogo, Cyberstorm era uma mistura de Starcraft e xadrez com visão isométrica adotado até hoje pelos games de estratégia.
Para quem não sabe, chamamos de “jogo em turnos” quando você faz um jogada ou movimento e depois o computador faz o dele. Um estilo que praticamente morreu mas popularizou jogos como Final Fantasy.
No jogo, você controlava um grupo de pilotos e Mechs (no game chamados de Hercs) que evoluíam conforme as missões. Entre elas, você comprava e implementava BioDerms, uma espécie de upgrade. Essas missões se passavam em diversos planetas que, conforme o terreno, alteravam as características do jogo e da movimentação.Cyberstorm_command_screen
Em 1998 foi lançada uma continuação, Cyberstorm 2 Corporate Wars, mas o game não se tornou popular como seu antecessor. A qualidade dessa continuação ficou tão questionada que o jogo parece um protótipo do primeiro. Eles trocaram a inclinação isométrica por um plano mais superior e a grade hexa por uma quadrada, simplificando as possibilidades.
Ainda é possível jogá-lo, ele pode ser encontrado em sites de torrent ou blogs de download (aqui) mas, acredite se quiser, ele ainda é vendido na Amazon por cerca de US$ 48 ou usado por U$ 3 e também pode ser encontrado no Mercado Livre por cerca de R$ 100.
Caso queiram tentar joga-lo, fiquem sabendo que instala-lo em um Windows Vista ou 7 é um pouco complicado.

links:
http://www.archive.org/details/012226
http://www.agamesroom.com/game/mfcs
http://www.warezfox.org/f6/mission-force-cyberstorm-65452/
http://en.wikipedia.org/wiki/MissionForce:_CyberStorm
http://en.wikipedia.org/wiki/CyberStorm_2:_Corporate_Wars
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167007095-game-pc-mission-force-cyber-storm-_JM
http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0006A9HCQ/gamingbargains-20

1 comentários:

oK esse jogo é foda, o 2 é muito estranho, para tentarem faser o jogo em tempo real não recriarão o engine dele, e simplesmente almentarão o ciclos de turnos o que quando vc joga com um computador pra cima de 500mhz fica com uma velocidade absurda, mas jogando em turno o 2 é legal o suficiente para fazer vc jogar até o final, =D, o um é mais trabalhoso e mais complicado, o 2 é por mais que sege mais simples para usuarios novos não recomendo nem um poco, é legal pra quem ja conhesse cyberstorm pra quem não conhesse joga o 1 ou não joga...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More