quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um Priest desconfigurado

priest_logoEu li o manhwa do Priest até onde ele foi publicado no Brasil pela Editora Lumus. Eu também vi o trailer (assista aqui) e li a sinopse do filme, segundo seus produtores, baseado nos quadrinhos. O mais próximo que Priest, o filme, passa dos quadrinhos é no título.
No manhwa, Ivan Isaacs era um padre promissor que cometeu um terrível erro, e libertou o anjo caído Temozarela de uma prisão de centenas de anos. Como consequência de seus atos, Ivan e sua amada, Gena, são mortos. Para sua amada do sofrimento, Ivan vende sua alma para o demônio Belial e passa a servi-lo. Em troca, ele recebe a promessa de uma segunda chance. Com forças sobre-humanas, ele inicia sua vingança contra Temozarela, caçando um a um seus asseclas.
O filme transformou a excelente história do gênero ação/terror em mais um filme cheio de vampiros. Tais criaturas nem sequer aparecem no manhwa. Toda a caracterização do personagem esta errada. De um padre de sobretudo branco, chapéu de faroeste, longos cabelos loiros com cara de morto nos tempos das diligencias para um ninja careca futurista. A cruz na testa original é uma espécie de corte e não uma tatuagem de rena.
Eu provavelmente vou assistir e me divertir com ele, mas esse filme não pode ser considerada uma adaptação dos quadrinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More