segunda-feira, 6 de junho de 2011

O final da terceira temporada de Fringe

fringe_s03_01 Deus do céu! Um dos piores finais de temporada que eu já assisti. Nitidamente eles queriam criar um suspense para o próximo ano e conseguiram criar um desinteresse. Pelo menos para mim.
A série é uma das que tem me agradado bastante nos últimos anos por ser uma versão desenrolada de Arquivo X, por ter ótimo elenco e histórias empolgantes. Como toda série do gênero, ela também possui um mistério maior que vai sendo revelado aos poucos. 

Quem ainda não assistiu e não que saber o que aconteceu, por favor, pare por aqui.

Eu acredito que eles estavam preparados para encerrar a série nessa temporada e, com a renovação para mais um ano, eles precisaram criar um final aberto.
O problema é o paradoxo que eles criaram com aquele papo do careca no final; “Ele (Peter) nunca existiu”.Fringe-maquina
Se Peter nunca existiu, então nunca houve o problema, nunca houve a necessidade de atravessar para o outro lado, nunca houve sequer a necessidade de uma guerra entre os lados. Eu posso apostar que eles começaram a próxima temporada colocando um outro sentido nessa frase. Assim espero, porque manter essa idéia é o princípio do fim e vou acabar considerando o final dessa temporada como o final dessa série.
E os carecas? Bom, eles que arranjem outra coisa para fazer, afinal Lost terminou e até hoje não sabemos o que é a Ilha.

1 comentários:

Aqui em casa tbm não gostamos muito do final não, mesmo alguns eps anteriores onde eles foram transformados em desenhos achamos meio tosco.

Anna Torv (Olivia) disse numa recente entrevista q a série terá no mínimo 2 anos ainda pela frente, vamos ver no que vai dar...

Fora que temos que saber como fica a filha do peter com a olivia genérica.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More