segunda-feira, 13 de junho de 2011

Game of Throne

Game-Of-Throne logo A nova série da HBO, Game of Throne, criada por David Benioff e DB Weiss, é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire ,por George R. R. Martin. Os dois primeiros livros já podem ser encontrados por aqui, Cronicas De Gelo E Fogo, V.1 - A Guerra Dos Tronos  e Cronicas De Gelo E Fogo, V.2 - A Furia Dos Reis.
Antes de continuarmos, devo dizer que não dá para comparar os livros de G.R.R. Martin com o Senhor dos Anéis, como eu li em alguns blogs. São estilos diferentes, a história não se parece em nada e, apesar de ser um mundo fictício, não é uma história fantasy, com elfos, orcs, anões e ogros. Pelo menos não até onde eu li. Se quisermos compara-la a algo popular, eu diria que ela se encaixa mais as Crônicas de  Arthur, de Bernard Cornwell. Aliás, se um dia adaptassem a saga de Cornwell para a TV, ela seria muito parecido com Game of Throne.
Deixando os livros de lado, a série de tv possui uma produção impecável. Ela gira em torno da trama política que envolve o reino e aqueles que querem tomá-lo de volta. Apesar de não ter muita ação, ele tem uma ótima dinâmica que te prende do início ao fim. Como pano de fundo, o reino se aproxima de um forte inverno e ele pode trazer seres que hoje estão aprisionados além da muralha, os OGame of throne - cartaz utros.
O elenco é muito bom. Gosto demais das cenas com Peter Dinklage, um anão que interpreta  um dos irmãos Lannister, Tyrion. Seus dialogos e comentários sarcásticos são um dos pontos altos da série. O resto do elenco não fica atrás. Lena Headey, que era Sarah Connor na ótima e extinta série Terminator: The Sarah Connor Chronicles; Sean Bean, talvez o único motivo de comparação com Senhor dos Anéis; Mark Addy, que se consagrou com o ótimo Ou Tudo, Ou Nada; entre outros atores iniciantes. Uma nota para Jason Momoa que será o novo Conan.
A abertura é fora-de-série, colocando você no clima da história de imediato. A forma como o diretor encerra cada episódio, de forma brusca, contribui para aquela sensação de necessidade em ver o próximo capitulo. A série é muito eficaz em entreter, mesmo com ausência de lutas grandiosas e criaturas fantásticas o tempo todo. Ela começa num clima de mistério, com os Outros, e retoma de tempos em tempos, mantendo a brasa acesa. É eficiente.
A primeira temporada terá 10 episódios e terminará no dia 19 de junho de 2011. A segunda temporada já está garantida pois a audiência da série continua crescendo.

  1. "Winter Is Coming"  - 17 de abril de 2011
  2. "The Kingsroad" - 24 de abril de 2011
  3. "Lord Snow" - 1 de maio de 2011
  4. "Cripples, Bastards, and Broken Things" - 8 de maio de 2011
  5. "The Wolf and the Lion" - 15 de maio de 2011
  6. "A Golden Crown" - 22 de maio de 2011
  7. "You Win or You Die" - 29 de maio de 2011
  8. "The Pointy End" - 5 de junho de 2011
  9. "Baelor" - 12 de junho de 2011
  10. "Fire and Blood" - 19 de junho de 2011

Os livros também deram origem a um jogo de tabuleiro e outro de cartas LCG que eu falo em um próximo post.

Estrelas-40
links:
http://gameofthrones-brasil.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More