quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rodando Diablo 2 no Windows 7

diablo2 A expectativa pelo lançamento do novo Diablo ou pelo terceiro Dungeon Siege me fez buscar jogos no mesmo estilo. Infelizmente não achei nada de interessante no mercado. Talvez por causa disso, esses dias bateu uma saudade de jogar Diablo 2 então eu tirei a poeira dos 3 CDs e instalei o jogo no meu PC com Windows 7. Eu já esperava problemas, já que o jogo foi desenvolvido para Windows 98. Duas coisas foi precisava fazer para que ele rode no Windows 7 depois de instalado.

  • Coloque a compatibilidade em Windows 98 ou 2000.
  • No atalho, coloque “-windows” na frente do path. Assim:
    • “C:\Diablo 2\Diablo.exe” -windows
Isso fará com que o jogo rode em janela. O problema é que o jogo possui uma resolução nativa de 640x480. Parece que você esta jogando um jogo desenvolvido em flash, daqueles que você encontra nos sites. É muito estranho. Mal dá pra entender o cenário de tão pequeno que fica em um monitor full hd.

1 comentários:

valeu brow me ajudou tava querendo resolver isso a tempos ! :)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More