quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dungeon Siege III, Primeira Impressão

dungeonsiege3_logo Ontem eu joguei o demo de Dungeon Siege III por duas horas no Steam. Em linhas gerais, fiquei com mais “más impressões” do que boas. O jogo é bonito mas carece de uma abertura mais épica. Quem está acostumado com as aberturas da Blizzard vai achar essa bem tosca. É difícil dizer o que não existe e o que foi retirado do demo. Por exemplo, nem com reza brava eu achei as configurações de atalhos, então eu fui obrigado a perder um tempo descobrindo na unha. A interface não é nada intuitiva e me deixou bastante irritado, além de exagerada. Parece que foi feita para Ipad. Hoje, quantos jogam em baixa resolução? Pelo menos ela deixa a tela bem limpa. Toda janela aberta pega a tela inteira.
Outra coisa que me irritou um pouco foi a mobilidade, mas nada grave. Grave mesmo é o excesso de linearidade, a ponto de você entrar em um salão e o chão estar repleto de objetos de cena (mesas, cadeiras, etc) para mante-lo em uma linha reta. Nem pensar em explorar uma casa para achar a saída! O jogo chegar a ter uma função que traça um caminho no chão, ao estilo “miolo de pão” para você saber aonde ir. Como se precisasse! Essas “margens” causam algumas frustrações, como quando eu cheguei em uma clareira na margem do rio e não conseguia me aproximar para ver os peixes que dava para perceber de longe.
A evolução do personagem também me decepcionou um pouco. ADUNGEON SIEGE III - SQUARE ENIX 2011-06-16 10-45-19 liás, eu ainda não entendi pois quando você evolui e ganha os pontos, não parece ter muita opção de onde usar. Mas também pode ser algo do demo, mas se eles fizeram isso, foi uma tremenda burrada. Passa a impressão de ser desse jeito, o que eu acredito ser o mais provável.
Não fui muito além pois a versão demo não permite salvar sua progressão e fiquei desmotivado em tentar mais coisas. Outro detalhe, quando você morre, aparece uma opção “tentar outra vez?’ e você revive “full” no meio da batalha corrente e continua a luta. Depois da segunda morte, você toca o “!@#@#$” e parte para cima dos inimigos sem medo. Novamente, não dá para saber se é por causa do demo, já que você não tem como salvar e consequentemente, não tem um ponto de retorno.
Jogar Diablo II ainda é mais divertido, mas vou dar uma segunda chance ao jogo nesse fim-de-semana, ir mais longe e ver se as coisas mudam. Só sei que comecei a ponderar se vale a pena comprá-lo.

2 comentários:

Fala Brother !! Jogou mais o DS3 ?

Eu lia seu blod pergaminhos qdo jogava wow e agora fui atras de Dungeon por indicação desse seu novo blog.
Caso não tenha jogado mais e se me permite uma opinião, segue:
Baixei um pirata pra PC pra ver como era, e te digo que não muda tando do demo, vc pode salvar, e o lance de morrer e continuar é difrerente, sempre antes de um boss mais dificil tem um save e se morrer começa o boss denovo
do resto nao muda quase nada.....
Não sei voce, mas o Wow me "estragou" no sentido de comparar games, principalmente um RPG e fiquei comparando, mesmo nao querendo fazer isso pq são jogos diferentes mas minha mente fazia.... pra mim realmente o game deixou muito a desejar, só tem 2 "zoons" de camera, um mais de perto e outro mais de longe, porem ambos são longes.. virar a camera pra cima esquece, o jogo nao tem Céu...lol, pra ver a roupa ou arma do personagem, só se parar ele contra a parede e virar a camera pra parede pro jogo dar zoom automático....
Sobre os pontos, olha q tosco, qdo vc evolui e sai de combate, automaticamente abre a tela de distribuição do ponto, e vc nao sai dela se nao usar o ponto, se quiser pensar melhor e colocar depois não da!!!!! então primeiro vc habilita as skills (no total de 9) depois vem a tela pra melhorar as skills e depois uma tela pra melhorar stastus mais genéricos, tipo inteligencia, forçal, critico, etc.... e acabou.


Não sei como é o PVP desse jogo pq nao loguei no steam, mas o pve no modo normal acabei em 4 semanas jogando apenas a noite e de final de semana....

achei legal, partes de lutas bem coloridas, skills até q bem feitas como as do Heinhart.... mas fraco no geral, eu não pagaria...

Se jogou mais, manda ai sua opinião


Um Abraço, paragens pelo blog
(a imagem de fundo ta zuada mesmo ?)

André

é cara, vc abandonou esse blog mesmo....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More